Aprendeu a beber agua pelo copo, fica todo molhado mas adora.
Adora tomar remédios e até deixa de comer quando ve a seringa com o antibiótico.
Desde o inicio do ano que andava a fazer birra para comer, cuspia tudo, berrava e esperneava, era preciso apanha-lo num bom momento e estar alguém a distrai-lo para comer e por vezes cheguei mesmo a desistir de lhe dar, sopa claro porque o biberão foi sempre um espectaculo. Talvez porque desde o inicio do ano o piolho esteve quase sempre doente, começámos por uma bronquiolite seguida de uma otite. Tive que voltar ao trabalho com o piolho doente e a solução foi a avó paterna, o que nos obrigou a sair de casa ás 6:30 da manhã. Para deixar a coisa ainda mais interessante o piolho decidiu que as noites eram para "córtir" e esteve acordado durante VÁRIAS horas todas as noites até ás duas ultimas noites que, parece-nos, volto a repetir (porque com bebés nunca se sabe), parece-nos que finalmente os sonos estabelizaram novamente.
Apesar de todas estas peripécias nunca vi o meu filho "murcho" ou menos contente. Continuou sempre a ter um sorriso para todas as pessoas que falam para ele, nunca deixou de brincar ou de fazer graçolas e continua a ter vários truques novos para nos mostrar.
Já agarra os próprios pés e depois balouça de um lado para o outro tipo barco e farta-se de rir quando se consegue virar. Chapinha na agua do banho e quando vai alguma para a cara dá gargalhadas, deitá-lo para lhe dar banho é uma tarefa cada vez mais dificil, fica sentado e sentado fica. Dá festinhas, às vezes apertões, na cara e chucha no meu queixo. A minha tia ensinou-o a dar a mão para dançar e agora cada vez que vê alguém a levantar uma mão estica a dele para dançar. Já pede para passar de colo em colo, estica os braços agarra os dedos da outra pessoa e faz força para mudar de colo. Se não o deixamos fazer alguma coisa ou lhe tiramos alguma coisa da mão que ele ainda quer desata aos guinchos e levanta a mão. Se ralhamos com ele quando faz alguma coisa que não deve, primeiro responde ao nome dele olhando para nós e assim que vê que é para ralhar levanta a mão, guincha e vira a cara para o outro lado.
Pensando bem nisto, começo a achar que o estamos a estragar com mimos.
Mas quando olho para a carinha laroca dele muitas vezes perco a coragem de o contrariar ou ralhar.
Tenho um filho lindo que digamos... tem uma personalidade muito vincada!?
Beijinhos da mamã, meu amor.
2 comentários:
Ai Afonso ainda agora nasceste e já andas a testar os limites dos teus pais ehehehe
Muito giro este miudo!!
Beijokas
Personalidade muito vincada? A quem será que ele sai? Hehehehe!!! Mas que está lindão está!
Tenho muita pena de não ir acompanhando estas novas coisinhas que ele vai fazendo, mas pronto, é a vida, ele lá há-de aperfeiçoá-las para mostrar à madrinha da próxima vez ;)
Enviar um comentário